Você está visualizando atualmente Daniel Vasconcelos retorna à Câmara Municipal de Manaus

Daniel Vasconcelos retorna à Câmara Municipal de Manaus

Daniel Vasconcelos retorna à Câmara Municipal de Manaus

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) retornou às atividades parlamentares na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na quarta-feira (16) após ser afastado provisoriamente por meio de uma decisão proferida no dia 1º de agosto deste ano, pelo juiz eleitoral Luís Medina, que também determinou a posse de seu suplente Elmison Bezerra (PMN).

Durante o seu discurso nesta segunda-feira (21), o parlamentar agradeceu pelo seu retorno. “Hoje é um dia muito importante para nós, fico feliz por estar voltando à esta Casa. No último dia 15 foi decidido pelo TRE que eu deveria voltar por justiça, pois tiraram o meu mandato da vontade popular por uma decisão monocrática sem nos consultar,” afirmou Vasconcelos.

De acordo com o vereador, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) decidiu por maioria, pela conversão do processo em diligência e após novas perícias decidiu cassar a liminar concedida pelo juiz Medina. “Voltamos por seis votos ao nosso favor e apenas um contra e fico imensamente feliz por saber disso. Não cometi nenhum tipo de crime, sai do partido de forma lícita e no momento certo, por isso fomos reconduzidos a este cargo”, afirmou.

Entenda

Dr. Daniel Vasconcelos tomou posse como vereador na CMM no dia 16 de junho deste ano após William Abreu assumir o cargo de secretário de Estado de Justiça. Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Ao assumir o cargo, Vasconcelos estava filiado ao Partido Social Cristão (PSC) desde o dia 26 de março e por este motivo, segundo o partido do PMN o vereador não poderia assumir a vaga.

A posse de Daniel Vasconcelos foi marcada por ser a primeira na história da Câmara Municipal de Manaus a ser realizada virtualmente devido a quarentena causada pela pandemia da Covid-19.

“Fiquei na história desta Casa por ser o primeiro vereador empossado em uma sessão virtual e na história do Brasil por ser o primeiro parlamentar a ser retirado por uma tutela de evidências que nunca ocorreu, por argumentos muito suspeitos. Mas acredito em Deus e na justiça e essa foi feita”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário