Data da eleição suplementar em Coari segue indefinida

Data da eleição suplementar em Coari segue indefinida

Data da eleição suplementar em Coari segue indefinida

Cinco dias após cassar o registro de candidatura do prefeito reeleito de Coari, Adail Filho (PP), e determinar novas eleições no município num prazo máximo de até 40 dias, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no entanto, ainda não definiu uma data exata de quando o pleito suplementar deve, de fato, acontecer.

Anúncios

A decisão eleitoral foi aprovada pela corte do TRE-AM no dia 18 deste mês, após a coligação “Ficha Limpa Coari”, do candidato a prefeito de Coari, Robson Tiradentes (PSC), ingressar com recurso para indeferir o registro de candidatura de Adail Filho.

A reportagem do Portal O Poder procurou a Justiça Eleitoral para saber mais detalhes da eleição extraordinária em Coari, que se limitou a reforçar que o pleito tem que acontecer em até 40 dias.

O Portal também procurou o prefeito reeleito para saber quais providências está tomando para reverter a decisão, mas a única informação repassada é que Adail Filho está se reunindo com seus advogados e grupo político para definir quais estratégias irão adotar.

Com esse impasse, a gestão da Prefeitura de Coari fica sub judice e a cidade não terá a solenidade de posse dos eleitos dia 1º de janeiro de 2021.

Fonte: Portal O Poder

Deixe um comentário