Você está visualizando atualmente David Almeida: ‘A política precisa de menos políticos e mais solução dos problemas’

David Almeida: ‘A política precisa de menos políticos e mais solução dos problemas’

David Almeida: ‘A política precisa de menos políticos e mais solução dos problemas’

A política precisa de menos políticos e mais solução dos problemas. Foi o que disse David Almeida (Avante), em sua primeira entrevista do ano de 2020, dada na manhã de ontem (03), ao site BNC Amazonas. Entre os assuntos abordados, o político falou sobre candidatura, virada de ano ao lado do prefeito de Manaus, a perda fatídica de sua esposa, Lucia Almeida, governos estadual e municipal, além dos diálogos com lideranças políticas para construir estratégias neste ano eleitoral.

David Almeida não é novato no cenário político local, já foi deputado estadual por mais de uma década e foi presidente do Poder Legislativo do Amazonas, antes de assumir o governo interino do estado por cinco meses. Sobre suas expetativas para a política neste ano, Almeida diz que torcer pelos poderes, tanto estadual, quanto municipal para que o Amazonas possa avançar cada vez mais.

“Eu oro, e torço pelo governador Wilson para que ele possa acertar melhorando a vida da população do Amazonas. Assim como eu oro pela vida do prefeito Arthur, para que ele possa acertar e melhorar a vida da população da cidade de Manaus. A política precisa de menos políticos e menos partidos, e mais ideias para solucionar os problemas”, declarou David Almeida.

Sobre seu encontro com o prefeito Arthur Virgílio no show da virada de ano, na Ponta Negra, que foi bastante comentado pelos veículos de comunicação. David disse apenas que fez questão de agradecer à Virgílio a atitude solidária em decretar três dias de luto após a morte de sua esposa, e desejar um bom fim de mandato como gestor da cidade de Manaus.

“Eu estava em casa com a minha filha após a queima de fogos e fiquei sabendo da presença do prefeito Arthur, e fui desejar um feliz ano novo para ele, agradecer o gesto que ele fez para com minha esposa em decretar luto de três dias. E como ainda não havia agradecido, eu fui lá já que ele estava à menos de 100 metros de onde eu estava. Até aí, ponto, nenhuma conversa política, nenhuma aliança, nenhum acordo”, garantiu David.

O pré-candidato à prefeitura de Manaus ainda avaliou a gestão do governador Wilson Lima (PSC), que acaba de completar um ano, e falou sobre as dificuldades que o governo precisa enfrentar para se solidificar.

“É um governo muito difícil, está no seu primeiro ano, teve greve de professores, tem questões da área da saúde que precisam ser resolvidas, área de segurança também é muito difícil. O interior precisa de investimentos. Eu acredito que se ele priorizar as áreas necessárias, a tendência é o crescimento dele. É um governo muito novo ainda, que precisa de mais tempo para poder fazer os seus investimentos”, declarou.

Como 2020 é um ano excepcionalmente eleitoral, o político aproveitou para destacar como andam seus diálogos com os diversos grupos políticos e destacou que não há aliança nenhuma com partidos no Amazonas, e sim, apenas conversas para montagem de planejamentos e estratégias para Manaus.

“Eu já conversei com quase todas as lideranças do estado. Liguei, muitos me ligaram. E eu torço pela bancada estadual, federal para que possamos dar certo. O povo precisa de menos briga de político e mais soluções para os problemas. Eu estou buscando construir uma estratégia política, uma proposta para a cidade de Manaus”, afirmou Almeida.

David afirmou que é o candidato pelo Avante, apesar das investidas de políticos que tentaram tomar o partido dele e que o Amazonas será protagonista nessas eleições.

“Muitas pessoas já tentaram tomar o Avante, uns tentaram até impedir a minha entrada no partido. Ofereceram fortunas, cargos e secretarias. No momento oportuno vou tornar isso público. Tentara tomar o Avante as não conseguira, e nem vão conseguir, o Avante está seguro”, afirmou David.

O pré-candidato à prefeitura de Manaus convidou a todos para o último movimento de filiação do Avante antes do início das eleições municipais. Sem datas ainda, David garantiu que realizará o dia estadual de filiação para novos filiados à sigla.

Deixe um comentário