David Almeida anuncia entrega do Parque da Criança no dia 12 de outubro

David Almeida anuncia entrega do Parque da Criança no dia 12 de outubro

David Almeida anuncia entrega do Parque da Criança no dia 12 de outubro

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou nesta quarta-feira, (22), a obra de recuperação do Parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital. Ele ressaltou que os serviços de recuperação do espaço chegaram a 90% e serão entregues em 12 de outubro, Dia das Crianças.

Anúncios

“O cronograma é para que seja finalizada a obra até o dia 30 de setembro, com ajustes finais até o dia 8 de outubro, porém a entrega oficial será no dia 12, Dia das Crianças, com uma programação especial que, com certeza, irá agradar aos pais e filhos. Estou feliz com o que estou vendo, um parque que estava abandonado, que venho acompanhando desde o início da recuperação e será colocado de volta à disposição da população”, enfatizou o prefeito de Manaus. 

 O chefe do Executivo municipal inspecionou, acompanhado dos titulares das secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Frota Júnior, todos os espaços do parque, que receberam pintura, jardinagem, paisagismo e troca dos telhados, por meio da empresa terceirizada Besscorp Brasil, com apoio e fiscalização da prefeitura.

David Almeida destacou, também, sua preocupação com a vida e o cuidado para com as crianças da cidade de Manaus, que necessitam de um espaço controlado e seguro, pensado para que se aprenda brincando. 

“Um parque como esse traz o acompanhamento da primeira infância, os pais precisam soltar os filhos, deixá-los aprender por si sós. Temos no parque muitas das ações do cotidiano, de cidadania, temos um labirinto que exercita o raciocínio, temos balanços, lojinhas, casinhas, igrejinhas, parte de educação no trânsito, essa é a concepção do parque, que estava abandonado, e nós estamos revitalizando, parabéns para quem o idealizou e construiu, e a nossa prefeitura está fazendo o possível para entregar no Dia das Crianças”, salientou o prefeito. 

Programação

Para o Dia das Crianças, o prefeito anunciou que haverá programação festiva no espaço, com todas as medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus. 

“Ainda essa semana, vamos nos reunir para tratar sobre a programação do Dia das Crianças no parque, e nós vamos ter uma grande movimentação nesse lugar, para podermos entregar às crianças da nossa cidade”, destacou Almeida.

 Inovação

Por determinação do prefeito, o Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como “instagramável”, cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa, para incentivar a população a postar as imagens em redes sociais, como o Instagram.  

“No parque tem uma escada logo na entrada, ao lado direito. Eu falei com a arquiteta e o engenheiro para que esse local seja um espaço a ser lembrado, um marco para onde as pessoas olhem e saibam que é o parque das crianças, tirem fotos. Existem diversos lugares no mundo em que as escadas são pontos turísticos, e nós vamos começar a explorar isso em Manaus”, salientou. 

Deixe um comentário