Você está visualizando atualmente David Almeida anuncia mais 8 secretários para sua gestão

David Almeida anuncia mais 8 secretários para sua gestão

David Almeida anuncia mais 8 secretários para sua gestão

Na manhã desta terça-feira (22) o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou, mais oito nomes do seu secretariado. Com isso, já chega a 15 o número de auxiliares para a futura gestão municipal. A divulgação ocorreu durante coletiva de imprensa em um hotel no Distrito Industrial.

Confira os novos nomes 

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad)

Ebenezer Albuquerque Bezerra – Advogado Auditor de Controle Externo do TCE-AM, pós-graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades

Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)

Shádia Hussami Hauache Fraxe – Economista, Médica (especialista em medicina de família e comunidade/ Atenção Primária) e diretora financeira na empresa IMED-AM (Instituto médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas)

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas)

Antonio Ademir Stroski – Engenheiro Agrônomo e Mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Ufam, ex-presidente do IPAAM e ex-secretário de Estado do Meio Ambiente

Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) 

Carlos Alberto Valente Araújo – Engenheiro Civil e Bacharel em Administração de Empresas, ex-presidente do Implurb, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Manaus

Comissão Municipal de Licitação (CML)

Victor Fabian Soares Cipriano – Procurador do Estado do Amazonas, atual subprocurador-geral adjunto, ex-subprocurador-Geral do Estado, e ex-presidente da Comissão Geral de Licitação do Governo do Estado do Amazonas

Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)

Paulo Henrique Martins – Engenheiro Eletricista, ex-diretor de Engenharia da EMTU, ex-diretor de Transporte e de Trânsito do IMTT, ex-diretor de Transportes da SMTU e ex-diretor presidente do Manaustrans

Secretaria Extraordinária

João Mendes Da Fonseca Junior (Janjão) – Pastor e administrador formado pela Ufam, ex-deputado estadual, ex-secretário de Estado de Juventude Esporte e Lazer e ex-presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea)

Manauscult

Alonso Oliveira – vereador por dois mandatos,  ex-superintendente da SNPH, advogado trabalhista com extensa atuação com famílias carentes, principalmente na zona Sul de Manaus.

Nomeações

De acordo com David Almeida, as nomeações devem ocorrer a partir de janeiro. “Cada um com suas habilidades, tentando encaixar todos aqueles que colaboram conosco. As nomeações devem acontecer até o dia 15 de janeiro”.

O prefeito eleito também informou que deve ser constituído um Comitê de Gestão Estratégica, que dará o suporte para as secretarias a respeito de projetos, incluindo o regulamento para os funcionários públicos.

Transporte coletivo

Nesta terça-feira, (22), o prefeito se reuniu com os empresários do transporte coletivo. Segundo ele, já no início de janeiro, novos ônibus serão entregues, relativos ao contrato que foi pactuado na atual gestão. “Teremos um fiscal de contrato, uma vez que o transporte, o transporte escolar, a iluminação, lixo e a merenda escolar são terceirizados. Quero trazer pessoas da Polícia Federal para me ajudar a fiscalizar, além do MP, Tribunal de Contas e Procuradoria do Estado, para podermos prestar um serviço de excelência”.

Sobre a questão da tarifa, David Almeida pretende se reunir com o governador Wilson Lima, para tentar uma isenção do ICMS do diesel, na tentativa de baratear a passagem de ônibus.

*Com dados do portal Toda Hora

Deixe um comentário