Você está visualizando atualmente David Almeida confirma viagem a Brasília para audiência no STF

David Almeida confirma viagem a Brasília para audiência no STF

Acompanhado da presidente e do vice do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos e conselheiro Mário de Mello, o deputado David Almeida (PSB) seguirá para Brasília na madrugada desta quarta-feira (24), para uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, onde pleitearão o adiamento do julgamento do recurso extraordinário nº 658.375, que atinge mais de 10 mil servidores estaduais do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Ao abrir a sessão ordinária desta terça-feira (23), o presidente informou de sua viagem a Brasília, para a audiência conseguida pelo conselheiro Mário de Mello, tendo em vista que a perspectiva de perderem seus empregos e os direitos previdenciários “tem causado calafrios nesses servidores que já estão a 30 anos no serviço, e podem ficar sem seus direitos adquiridos”. Segundo ele, o pedido para adiar o julgamento, se justifica inclusive pela eleição de domingo, para que o atual governador, ou o próximo governador, possa estar à frente dessa demanda.

“Eu estarei representando o Poder Legislativo, porque aqui nós temos 76 servidores entre os que poderão perder as suas funções, alguns com 30 anos contribuindo para a Previdência, e agora não poderiam se aposentar. Isso é uma tragédia na vida dessas pessoas, que são 17 mil famílias do Amazonas. Sabemos que é uma matéria difícil, porém, vamos buscar a modulação dos efeitos, para que os nossos servidores não sejam prejudicados”, disse.

Deixe um comentário