David Almeida declara apoio a Bolsonaro no segundo turno
O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu o apoio dos prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para disputar o segundo turno da eleição em 30 de outubro contra o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10) no Palácio da Alvorada, em Brasília.
“Reitero a alegria de estar aqui prestando o apoio necessário para a população brasileira. É isso que o povo brasileiro quer” ,disse David Almeida que garantiu já caminhar com Bolsonaro desde que era deputado.
O prefeito ainda afirmou que não há conflito entre o apoio dele a Bolsonaro e a posição do Avante em firmar aliança com Lula de forma nacional.
“Eu já caminho com o presidente Bolsonaro desde 2015. Eu comungo dos pensamentos dele, eu sou cristão evangélico desde que nasci e defendo todos os princípios. O Avante caminha de um lado diferente, mas eu tenho a minha autonomia dentro do partido”, afirmou Almeida.
Almeida, que não apoiou Bolsonaro no primeiro turno da eleição por divergências como nos assuntos ligados a Zona Franca de Manaus (ZFM), disse que já obteve respostas.
“O que eu estava divergindo era em questão da Zona Franca e eu obtive todas as respostas necessárias”, justificou David que recebeu resposta de Bolsonaro que a Zona franca, será preservada, como sempre foi, no próximo governo.
Com dados de Metrópole e O Tempo