Você está visualizando atualmente David Almeida destaca importância do programa ‘Mais Distrito’ em reunião do CAS

David Almeida destaca importância do programa ‘Mais Distrito’ em reunião do CAS

David Almeida destaca importância do programa ‘Mais Distrito’ em reunião do CAS

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta quinta-feira, (24) da 302ª reunião ordinária do Conselho Administrativo (CAS) da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), na sede da autarquia federal, localizada no Distrito Industrial, zona Sul, onde destacou a importância do programa da prefeitura em parceria com o órgão, o “Mais Distrito”, para o desenvolvimento da cidade e incentivo ao turismo.

“Nosso objetivo é fomentar mais negócios, oportunidades, sustentabilidade, e faremos isso mudando o eixo turístico da cidade. Nossa ideia é trazer de volta as famílias e os turistas para o calçadão da Suframa. Precisamos nos unir pelo bem do modelo e por sua continuidade, pois é ele quem mantém nossa floresta de pé”, explicou o prefeito David.

O evento fez parte da comemoração dos 55 anos da Suframa e do modelo Zona Franca de Manaus e teve o objetivo de avaliar uma pauta de 41 projetos industriais e de serviços cujos investimentos totalizam mais de R$ 2,3 bilhões (US$ 435,8 milhões) e preveem a geração de 2.373 empregos.

Na ocasião, o prefeito também destacou as parcerias firmadas com a Suframa, desde o início de sua gestão, que resultaram na reconstrução de 50 quilômetros de ruas do Distrito Industrial e a revitalização das principais rotatórias das vias.

“O maior programa de preservação ambiental da história do mundo é o modelo Zona Franca de Manaus. Nós somos exemplo para o Brasil e para o mundo de como se preserva. Manaus ocupa a 6ª economia do país e tendo a zona franca como propulsora e fonte indutora de negócios e faturamento. Estamos completando 55 anos desse modelo de desenvolvimento e avançamos muito. Manaus é uma cidade de primeiro mundo, da porta da fábrica para dentro, e agora nós queremos uma nova realidade. As ruas do distrito estão como nunca estiveram antes, e vamos avançar cada vez mais”, destacou o chefe do executivo municipal.

Mais Distrito

O evento contou com um estande da prefeitura, apresentando o programa “Mais Distrito”, um conceito de desenvolvimento urbano, humano, social e sustentável com foco em três tempos envolvendo a Prefeitura de Manaus e o Distrito Industrial.

O programa prevê uma série de intervenções, projetadas arquitetonicamente, com o objetivo de transformar o Distrito Industrial e o seu entorno, com o Truck Park BR-319; a praça e o Museu da Indústria; a arena de Robótica; e a reurbanização do bairro, incluindo um parque linear temático, viabilizando o desenvolvimento do turismo, cultura, tecnologia, sustentabilidade e negócios.

O superintendente da Suframa, coronel Algacir Polsin destacou as parcerias com a prefeitura que resultam em melhorias para o Distrito Industrial.

“As pessoas veem a diferença de como era o Distrito. Com essas ações de revitalização, asfalto, paisagismo, nós temos orgulho de trazer as pessoas até o Distrito. A prefeitura apresentou uma ideia bastante elaborada e ampliada, evoluindo para a preservação da nossa história, por meio de um Museu da Indústria”, frisou o general.

Deixe um comentário