Você está visualizando atualmente David Almeida reinaugura feira do porto da Ceasa impulsionando comércio local

David Almeida reinaugura feira do porto da Ceasa impulsionando comércio local

David Almeida reinaugura feira do porto da Ceasa impulsionando comércio local

prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugurou, nesta terça-feira (31), a feira municipal do porto da Ceasa, localizada na Vila Buriti, BR-319, zona Sul da cidade. O espaço público, que não recebia melhorias há mais de 28 anos, é a décima feira entregue totalmente reformada e modernizada por meio de convênio com o governo do Amazonas, proporcionando mais comodidade e segurança para os permissionários e visitantes.

Segundo o chefe do Executivo municipal, a revitalização da feira garante uma mudança significativa na área com a ampliação dos negócios no entorno, a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida.

“Essa é a décima feira, de 34 estruturas, e estamos recuperando mais 24, até a metade do próximo ano, a nossa meta é entregar todas as 34 feiras totalmente revitalizadas. Todas as feiras administradas pela prefeitura receberão essa reforma, ampliação e melhorias. Esse convênio, parte são de recursos do governo do Estado, emenda parlamentar do deputado Alberto Neto e recursos da prefeitura. Outras feiras seguirão com recursos de emendas de deputados federais e senadores. Então, essa entrega é muito importante, porque aqui é uma porta de entrada da nossa cidade, de quem entra pelo rio Solimões e Encontro das Águas”, destacou Almeida.

As obras de revitalização da feira do porto da Ceasa contemplaram a instalação de nova rede elétrica, cobertura moderna, regularização do piso e de esquadrias, melhorias no sistema de drenagem, reforma de banheiros, pintura interna e externa, setorização, padronização, wi-fi, entre outros serviços, incluindo o religamento da rede de tratamento de esgoto, que estava deteriorada devido aos mais de dez anos de abandono.  

“Nós temos vários desafios, mas desafios esses que nos movem a fazer sempre o melhor pela população de Manaus. Essa feira passa pela principal rodovia do nosso Estado, a BR-319, e não poderia deixar de receber o olhar do nosso prefeito David Almeida, no qual determinou que fizéssemos e déssemos uma atenção especial, no local por onde passam mais de 20 mil pessoas por dia. Então, hoje é um dia de festa e a feira é um símbolo de dignidade, que há muitos anos foi esquecida pelo poder público”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa.

A feira reúne 67 permissionários envolvidos na venda de peixes, frutas, refeições, entre outros produtos, gerando aproximadamente 190 empregos diretos e mais de cinco mil indiretos.

Outras melhorias

Como parte dos trabalhos e melhorias, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) executou o recapeamento do trecho da rodovia BR-319, no porto da Ceasa, onde boxes e quiosques da feira foram totalmente revitalizados. A operação iniciou às 22h de sábado, 28/10, e se estendeu até as 4h de domingo, 29/10.

A área, de 3.330 metros quadrados, recebeu da Seminf 400 toneladas de massa asfáltica, com a finalidade de garantir um tráfego com mais dignidade e qualidade para os permissionários que circulam na parte interna, principalmente para facilitar a ida e vinda com os carrinhos de mantimentos, fardos e os veículos pesados. Toda a revitalização e a pavimentação do local foi pensada para assegurar o bem-estar da população que frequenta a feira do porto da Ceasa.

“O prefeito David Almeida e o secretário de Feiras Wanderson revitalizaram todo esse espaço, e eu não podia ficar de fora, sabendo da realidade de como é andar em uma feira com o trecho deteriorado, e como é difícil receber os produtos nas cargas pesadas. Optamos por realizar essa intervenção à noite, para não atrapalhar o intenso fluxo de veículos que fazem carga e descarga de produtos, mas agora a área da nova feira conta com asfalto novo”, concluiu o secretário de Obras, Renato Junior.

Deixe um comentário