David anuncia criação da Secretária Municipal de Defesa Social

David anuncia criação da Secretária Municipal de Defesa Social

David anuncia criação da Secretária Municipal de Defesa Social

O prefeito David Almeida anunciou que irá enviar na próxima quarta-feira (9) a Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma proposta de lei da criação da Secretária Municipal de Defesa Social, que irá agregar trânsito, transporte, defesa civil e casa militar, que terá como secretario o delegado aposentado da Polícia Federal, Sérgio Fontes.

Anúncios

“A partir desta semana a Câmara estará analisando esta proposta para a criação da secretaria de defesa social, onde vamos armar a nossa guarda municipal. Temos entorno de 480 guardas civis municipais, onde iremos preparar, treinar e formar os guardas municipais para que eles possam manusear armas e também dá sua contribuição par a defesa social da nossa cidade”, disse o prefeito.

De acordo com David, esse é o primeiro passo para armar e treinar a guarda municipal, serão ao todo 700 militares destinados para a Defesa Social, sendo 480 guardas municipais e mais 220 policiais militares, que serão cedidos a partir de convênio com a prefeitura e a Policia Militar (PM) para atuar nos espaços públicos municipais comprando as horas de folga dos PMs.

“A nossa Guarda Municipal será treinada pela PM, assim como são treinados também os vigilantes armados. Essa Secretaria de Defesa Social vai ter Corregedoria, nós vamos ter viaturas e ter um quartel general, para que possamos integrar o nosso Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e fazer as intervenções necessárias para melhorar a segurança na cidade de Manaus”, explicou o prefeito.

Ao fim, prefeito David Almeida disse que nesta terça-feira, (8), estará em Brasília (DF), onde irá se reunir com representantes do governo federal para discutir pautas importantes para o município, como o enfrentamento da cheia do rio Negro e a revitalização das UBSs. Além disso, ele informou que irá se encontrar com gestores da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que financia guardas municipais armadas.

Deixe um comentário