Você está visualizando atualmente Delegado Pablo defende redução da tarifa de escassez hídrica para o Amazonas

Delegado Pablo defende redução da tarifa de escassez hídrica para o Amazonas

Delegado Pablo defende redução da tarifa de escassez hídrica para o Amazonas

O deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL) encaminhou hoje (19) ao ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, o pedido para que seja retirada a taxa extra de escassez hídrica das contas de luz dos consumidores brasileiros.

Pablo argumenta que às fortes chuvas dos últimos meses têm abastecido os reservatórios onde funcionam as usinas hidrelétricas do Brasil. O deputado acrescenta que a geração de energia voltou à normalidade, inclusive colocando fim ao risco de apagão no País.

“Não existe mais motivo para continuarmos cobrando a bandeira tarifária de escassez hídrica, que deixa as contas de luz cada vez mais caras”, defende Pablo.

Desde setembro do ano passado, os consumidores brasileiros pagam R$ 14,20 a mais por cada 100 kWh consumidos. O aumento da arrecadação serviu para custear as usinas termelétricas, que foram colocadas em funcionamento para cobrir a baixa produção de energia pelas usinas hidrelétricas.

“O alto preço da energia elétrica afetou todos os brasileiros, principalmente os mais humildes. Eles sentem na pele a conta de luz cada vez mais cara e a inflação causada pela preço da energia elétrica”, afirmou Pablo.

Deixe um comentário