Você está visualizando atualmente Delegado Pablo do AM pede que MP puna Partido dos Trabalhadores por utilizarem dinheiro público em movimento Lula Livre

Delegado Pablo do AM pede que MP puna Partido dos Trabalhadores por utilizarem dinheiro público em movimento Lula Livre

O delegado federal do Amazonas, Pablo Oliva, denunciou na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (16), os gastos indevidos de dinheiro público para custear mobilização petista Lula Livre em abril do ano passado, quando o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, foi condenado na operação Lava Jato.

O parlamentar levou ao conhecimento do colegiado uma matéria publicada no último dia (11), pela revista Isto É. O assunto que discorre na publicação trata de documentos obtidos pela própria revista, no qual constam 10 mim páginas de planilhas de gastos ilegais do fundo partidário que chegam ao valor de quase R$ 1 milhão.

Dentre os gastos custeados pelo PT, há passagens áreas, hospedagens, carros executivos, buffet e até segurança privada contratada para garantir a segurança dos envolvidos no movimento para a manifestação, como a ex-presidente Dilma Russeff e dirigentes sindicais do partido.

Em tom de indagação, o delegado disse aos colegas. “Que surpresa (ao citar o valor gasto pelo PT), eu digo isso porque eu venho aqui todos os dias ouvir parlamentar da esquerda falar em mau uso do dinheiro público. Esse é o famoso faço o que eu digo mas não faço o que eu faço. Tendo verba partidária para gastar em finalidade do partido previstas em lei, esse dinheiro não é usado assim. É usado como? É usado indiscriminadamente com benefícios de pessoas que não deveriam estar lá”.

O deputado finalizou sua fala pedido que a Justiça e o Ministério Público tomem providências nesse caso e responsabilizem as pessoas que utilizaram o dinheiro de maneira desviada. “A gestão do Partido dos Trabalhadores, aqueles que estão à frente do gasto desse dinheiro público que é de toda a população terão que responder à justiça”.

Deixe um comentário