Delegados se reúnem na Aleam para discutir novo quadro de cargos
Foto: Divulgação

Delegados se reúnem na Aleam para discutir novo quadro de cargos

Uma comissão de delegados da Polícia Civil esteve nesta quinta-feira (12) em reunião no miniplenário Elizabeth Azize, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com os deputados Cabo Maciel (PR), Orlando Cidade (PV), Mário Bastos (PSD) e Adjuto Afonso (PDT), para discutir Projeto de Lei oriundo do Governo do Estado que altera a Lei n° 2.875, de 25 de março de 2004, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Polícia Civil do Amazonas.

Anúncios

De acordo com o deputado Cabo Maciel, o Projeto de Lei submetido à apreciação dos deputados pretende promover a adequação no Quadro de Cargos de Delegado de Polícia, modificando as quantidades de classes e vagas por classe, com o remanejamento nas classes remanescentes das 705 vagas existentes. “A medida decorre da necessidade de adequação dos cargos no conjunto de classes da Carreira de Delegado de Polícia, tendo em vista a extinção da 5ª Classe, classe inicial da carreira, promovida pela Lei n° 4.535/2017”, explicou.

Representando os delegados, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas, Mário Aufiero, explicou que a reivindicação por eles apresentada é muito simples, pois se trata apenas de um ajuste de cargos entre a carreira de Delegados, devido à extinção de uma classe, a 5ª, por isso, se faz necessário esse reenquadramento, ou seja, o remanejamento dessas classes.

“O Projeto de Lei que enviamos ao governador Amazonino Mendes (PDT), foi acatado por ele, está em tramitação e enviado para apreciação neste Poder. A única questão que diverge foi que a Polícia Civil se apressou mandando um projeto de lei diferente do que havia sido combinado com o governador dando esse pequeno problema que já está sendo resolvido com o substitutivo que o governo do Estado deverá enviar à Aleam nos próximos dias”, assinalou Aufiero.

Deixe um comentário