Você está visualizando atualmente Delphina Aziz é o 3º maior hospital do país com de leitos de UTI disponíveis para Covid-19

Delphina Aziz é o 3º maior hospital do país com de leitos de UTI disponíveis para Covid-19

Delphina Aziz é o 3º maior hospital do país com de leitos de UTI disponíveis para Covid-19

Após a abertur de mais 10 leitos nesse sábado (6), o Hospital Delphina Aziz, torna-se o 3º hospital no Brasil que mais dispõe de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. A unidade conta atualmente com 180 leitos de UTI. Vinte deles foram abertos nos últimos sete dias.

Com a expansão de leitos desta semana, o Delphina fica à frente de hospitais como o Hospital das Clínicas de São Paulo, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, e o Hospital Júlia Kubitschek, em Minas Gerais. As informações constam no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

O secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, destaca que, desde que se tornou referência para pacientes com Covid-19, a capacidade de atendimento em UTI do hospital foi ampliada em mais de 260%.

“Só aqui no Hospital Delphina Aziz, saltamos de 50 leitos de UTI, antes da pandemia, para os 180 atuais. Com a abertura desses novos leitos de UTI, o hospital passa a contabilizar 471 leitos, nesse momento, exclusivos para atendimentos a pacientes com Covid-19”, ressalta.

Deixe um comentário