Você está visualizando atualmente Democracia Cristã acusa Band Amazonas de ser antidemocrática

Democracia Cristã acusa Band Amazonas de ser antidemocrática

Democracia Cristã acusa Band Amazonas de ser antidemocrática

O partido Democracia Cristã, do vereador e pré-candidato à prefeitura de Manaus, Chico Preto (DC), decidiu, entrar com um mandado de segurança com pedido de liminar contra a rede de TV Band Amazonas, após a emissora voltar atrás e decidir não autorizar o candidato deles, a participar do 1º debate dos candidatos à prefeito da cidade que acontece na noite desta quinta-feira (01).

Segundo documento, a emissora teria convidado o presidente do Partido, Sirlam Cohem, para participar de uma reunião onde havia afirmado que todos os candidatos estariam convidados à participar do debate nesta quinta. Segundo Sirlam, há má vontade da parte da emissora e ele afirma que a TV está agindo de maneira antidemocrática.

“Fui para a reunião e lá a Band falou, propagandeou que faria a maior cobertura mais democrática, que ninguém estaria de fora, não importando a condição dos deputados, fez um lero bacana. De uma hora para outra ela mundou de opinião e só convidou os que têm o direito garantido na lei, porque a lei diz que todos que tiverem cinco deputados federais a emissora é obrigada a convidar. No entanto fica facultada à ela, convidar os demais. Então, é uma decisão completamente da emissora. Se ela é democrata, ela chama todo mundo. Se ela ta protegendo alguém, aí começa a dividir às coisas. Então, ela foi antidemocrática”, afirmou o presidente do DC.

Em nota enviada ao Direto ao Ponto, a emissora diz que sabe da importância da participação de todos os candidatos no debate a ser realizado hoje (01). Porém, precisa seguir todas as regras de normas sanitárias e de distanciamento social, e que portanto, não conseguirão realizar o debate com todos os candidatos.

Veja nota na íntegra:

“Lamentamos a ausência dos candidatos Chico Preto e de Gilberto Vasconcelos no debate da Band Amazonas. Sabemos da importância da participação de todos, porém precisamos cumprir as normas sanitárias e de distanciamento e não conseguiríamos realizar o debate com todos os candidatos do pleito, dentro dos nossos estúdios. Como critério de participação, adotamos as recomendações do Tribunal Superior eleitoral (Resolução nº 23.610 que cita a Lei nº 9.504/1997, art. 46, caput), que define que o partido ou coligação tenha mais de cinco representantes no congresso nacional. O que não é o caso do candidato Chico Preto do DC e do candidato Gilberto Vasconcelos do PSTU. Hoje recebemos na emissora fiscalização da Vigilância Sanitária que verificou o respeito às normas de distanciamento e sanitárias, na formação disposta hoje no estúdio, com a participação de oito candidatos.”

Veja documento de Mandado de Segurança na íntegra:

Deixe um comentário