Denúncias de fraudes no interior serão investigados pela CPI da Saúde 

Denúncias de fraudes no interior serão investigados pela CPI da Saúde 

Denúncias de fraudes no interior serão investigados pela CPI da Saúde 

A CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) inicia nas próximas semanas as investigações no interior do Estado para averiguar a aplicação de recursos públicos destinados ao combate do coronavírus.

Anúncios

A interiorização das investigações foi anunciada nesta segunda-feira (10) pelo relator da comissão, deputado estadual Fausto Jr. (PRTB). Ele disse que a CPI tem recebido denúncias encaminhadas por moradores de vários municípios, que pedem a visita dos membros da comissão.

“Desde o início, nosso plano era investigar suspeitas de fraudes na capital e interior. Chegou a hora de expandirmos o foco para outros municípios”, afirmou Fausto.

A CPI visitará os hospitais no interior destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19, bem como conversará com a população e trabalhadores da área de saúde.

“A pandemia do coronavírus continua crescente no interior, onde existem relatos da falta de médicos, remédios, aparelhos hospitalares e equipamentos de proteção”, revelou Fausto.

Diariamente a comissão recebe mensagens enviadas por pessoas que denunciam o descaso com a Saúde Pública na localidade onde vivem. “São vários pedidos de ajuda, vindos de todos os municípios do Amazonas”, acrescentou o deputado.

A lista com os municípios visitados será divulgada nos próximos dias, porém a data da inspeção será mantida em segredo. “Queremos chegar de surpresa nos municípios para ver de perto as denúncias enviadas pelos moradores”, concluiu Fausto Jr.

Deixe um comentário