Você está visualizando atualmente Dep. Fausto Jr. afirma que aumento de 24,5% na conta de água é um crime e entra na Justiça para barrar aumento

Dep. Fausto Jr. afirma que aumento de 24,5% na conta de água é um crime e entra na Justiça para barrar aumento

Dep. Fausto Jr. afirma que aumento de 24,5% na conta de água é um crime e entra na Justiça para barrar aumento

O deputado Fausto Jr. disse hoje (07/08) que entrou na Justiça do Amazonas com uma ação popular pedindo a suspensão de qualquer reajuste das contas de água pela empresa Águas de Manaus.

O objetivo é barrar o aumento de 24,5% nas contas de todos os moradores da capital.

A nova ação judicial se torna mais que necessária após o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública do Amazonas, Cezar Bandiera, negar no último dia 4 (quinta-feira) o pedido da Prefeitura de Manaus para que a Justiça impedisse o reajuste na tarifa de água.

No despacho, o juiz argumenta que o reajuste está previsto no contrato entre a prefeitura e a Água de Manaus, por isso autorizou o aumento.

Fausto Jr. afirma que é desumano aumentar a tarifa de água e de outros serviços públicos no momento de crise pelo qual passa o Amazonas.

“Milhares de pessoas estão desempregadas e a renda das famílias caiu, por isso é desumano aumentar tarifas nesse momento de crise”, afirmou o deputado.

Ele acrescenta que serviços como água e energia elétrica são indispensáveis na casa de qualquer família.

“São serviços essenciais à vida. As famílias não podem ficar sem água ou luz, por isso vamos lutar na Justiça contra o reajuste”, prometeu Fausto.

Caso o reajuste não seja cancelado, as contas de água ficam mais caras a partir do dia 22 deste mês, conforme prevê o contrato entre prefeitura e a empresa Água de Manaus.

Deixe um comentário