Você está visualizando atualmente Deputada Alessandra destaca ‘Pagamento da subvenção era sonho de quatro anos’

Deputada Alessandra destaca ‘Pagamento da subvenção era sonho de quatro anos’

Deputada Alessandra destaca ‘Pagamento da subvenção era sonho de quatro anos’

Um sonho de quatro anos que virou realidade graças ao empenho político do governador Wilson Lima (PSC) e dos servidores do Sistema Sepror. Foi assim que a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) avaliou o pagamento de R$ 3,5 milhões de subvenção a aproximadamente 700 homens e mulheres que trabalham com a produção e extração de juta e malva em 12 municípios do interior. A solenidade de anúncio do pagamento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, no galpão da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus).

Em companhia dos deputados Roberto Cidade (PV), Adjuto Afonso (PDT), Therezinha Ruiz (PSDB) e Joana Darc (PR), Alessandra representou o Poder Legislativo na solenidade que movimentou a cena política do Estado em plena sexta-feira. A líder do MDB na Assembleia fez um pronunciamento à altura da importância social e econômica do evento.

Aliada de Wilson Lima desde o segundo turno das últimas eleições de 2018, a vice-presidente da Assembleia Legislativa disse que o pagamento do subsídio era uma luta do seu mandato desde 2015. Ela considerava o atraso no pagamento uma “bronca” e que a mesma foi prontamente resolvida pelo governador tão logo ela levou a demanda ao seu conhecimento.

“Há mais de quatro anos esses produtores rurais esperavam por esse pagamento e foi o senhor, num ano que não é eleitoral e sequer tinha prometido isso na campanha, que arregaçou as mangas, teve a coragem de assumir essa bronca e resolveu o problema. Como deputada que teve uma votação expressiva no município e como Cidadã Manacapuruense, sou muito grata por isso”, elogiou Alessandra.

Com a medida, 12 municípios serão beneficiados: Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Coari, Codajás, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Nhamundá e Parintins. O Governo também assegurou que voltará a distribuir sementes e outros implementos agrícolas para resgatar os investimentos no setor primário.

“O pagamento da subvenção da juta e malva tem outra vantagem, que é incrementar a economia desses municípios, gerando  negócios no comércio e no setor de serviços”, disse a vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário