Você está visualizando atualmente Deputada apresenta projetos de lei que beneficiam mulheres do Amazonas
Foto: Divulgação

Deputada apresenta projetos de lei que beneficiam mulheres do Amazonas

Quatro projetos de Lei apresentados pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) têm foco na valorização do papel da mulher na sociedade. Os textos foram apresentados entre a  semana passada e a Sessão Plenária da última quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O primeiro é voltado para a saúde da mulher e dispõe sobre a realização de exame preventivo de câncer em servidoras públicas, sejam elas celetistas, temporárias, comissionadas ou contratadas pelo Estado por quaisquer formas de mediação. A redação prevê um dia folga ou dispensa do serviço para realização de exames preventivos de câncer de mama e do colo do útero.

O segundo PL de Alessandra institui a “Semana de Incentivo à Participação da Mulher no Processo Eleitoral”, a ser realizada na primeira semana do mês de maio no Estado. A medida, segundo a deputada, tem objetivo de promover atividades voltadas à integração da mulher amazonense no processo eleitoral.

No mesmo sentido, o terceiro projeto da parlamentar cria o “Sistema Mulher na Política”, com a finalidade de incentivar a participação feminina na atividade política estadual. A meta é conscientizar as mulheres a ingressarem na política, com distribuição de material informativo, incentivo à filiação partidária, além de realização de palestras, seminários e cursos sobre o tema.

O quarto projeto de Alessandra prevê a incorporação de matérias relativas aos direitos e formas de abordagem das mulheres ao portfólio de capacitação dos operadores de segurança pública no Estado.

Deixe um comentário