Você está visualizando atualmente Deputado Alberto Neto discursa sobre reforma da previdência no encontro com militares em Pernambuco

Deputado Alberto Neto discursa sobre reforma da previdência no encontro com militares em Pernambuco

Nesta segunda feira (18/03), o deputado federal Capitão Alberto Neto participou do Encontro de Militares Estaduais do Nordeste realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife. A reforma da previdência foi a pauta do encontro, onde cada parlamentar palestrou por 20 minutos e sobre pontos relevantes da aposentadoria dos militares.  Alberto foi convidado a participar por ser uma voz ativa no Congresso em favor dos policiais e bombeiros militares de todo país.
O parlamentar iniciou sua preleção com duas perguntas ao público, consideradas por ele sendo de suma importância para esclarecer o problema previdenciário atual: “Onde está o dinheiro da previdência? Existe um déficit na previdência?”. Em seguida o deputado explanou sobre os percalços que existem nos programas do governo e defendeu a tese de que não está faltando dinheiro, mas sim uma gestão eficiente.
“O Brasil perde cerca de R$ 200 bilhões por ano com corrupção segundo o Ministério Público Federal. Só para citar um dado: a fraude no seguro defeso pode chegar a R$19,5 milhões ao ano segundo o Tribunal de Contas da União”, defendeu Capitão.
Em seu discurso, o deputado também falou sobre a manutenção da previdência diferenciada para os militares e defendeu que a categoria não pode ser penalizada por falta de uma administração coesa e mais transparente dos recursos.
“O policial militar não pode ser prejudicado, pois é um profissional que não tem aposentadoria. Inclusive, nem se aposenta, o que acontece é que o PM vai para a reserva, mas, a qualquer momento pode voltar a ativa. Temos o exemplo do Estado do Ceará onde os militares da reserva precisaram voltar para ajudar a conter a forte onda de violência que tomou conta das cidades devido ao crescimento do crime organizado. Nós militares já damos nossa contribuição todos os dias, arriscamos nossas vidas todos os dias para defender a sociedade e não é justo que o militar seja sacrificado dessa forma”, concluiu Alberto Neto.

Deixe um comentário