Você está visualizando atualmente Deputado alerta Ministério da Economia que redução de impostos extrafiscais prejudicará a produção nacional e da ZFM

Deputado alerta Ministério da Economia que redução de impostos extrafiscais prejudicará a produção nacional e da ZFM

Deputado alerta Ministério da Economia que redução de impostos extrafiscais prejudicará a produção nacional e da ZFM

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) enviou um requerimento ao Ministério da Economia sugerindo que o Governo Federal não adote medidas de redução dos impostos extrafiscais que venham a prejudicar a produção nacional.

“Tomei conhecimento da manifestação do Ministério de promover um choque de oferta e de produtividade com a redução do II de forma linear, reduzindo o imposto de importação em todos os segmentos da indústria brasileira. Prejudicando todo o país”, disse.

O parlamentar explica que reduzir os impostos de forma linear, sem promover diálogo de escalonamento em redução de impostos extrafiscais, irá prejudica não apenas a Zona Franca de Manaus mas toda a indústria nacional.

“Eventuais alterações em alíquotas por si só não irão reduzir níveis de inflação por custo, tampouco ampliar a competitividade, tendo em vista o efeito colateral do desemprego”, ressaltou o deputado no documento.

Deixe um comentário