Deputado Álvaro Campelo participa de reunião com professores grevistas

Deputado Álvaro Campelo participa de reunião com professores grevistas

Deputado Álvaro Campelo participa de reunião com professores grevistas

Em greve há 23 dias, representantes do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), estiveram reunidos com Governador Wilson Lima (PSC) e com 15 deputados estaduais, no Palácio do Governo, na tarde desta terça-feira (7), para tratar do reajuste salarial reivindicado pela categoria.

Anúncios

Conforme o deputado Álvaro Campelo, que esteve presente na reunião, ficou definida a criação de uma Comissão Especial, composta por membros dos sindicatos, do Executivo Estadual e deputados estaduais, para reavaliar o valor do auxílio-localidade, da concessão de vale-transporte a professores com carga horária de 40 horas e o valor do auxílio-alimentação.

Ainda de acordo com o parlamentar, haverá um novo encontro na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), nesta quarta-feira, para debater as pautas definidas. “Infelizmente, a Lei de Responsabilidade Fiscal impede o reajuste 15% reivindicados pelos professores. Amanhã, teremos uma nova reunião para iniciar, efetivamente, o debate de soluções dessas três primeiras pautas e, progressivamente, avançar na solicitação de reajuste da categoria”, concluiu Campelo.

Os professores da rede estadual de ensino pedem o reajuste salarial de 15%, sendo 3,93% referentes à reposição da inflação e 9,6% relativos à perda do poder de compra no período de 2015 a 2018.

Deixe um comentário