Você está visualizando atualmente Deputado Cabo Maciel pede participação do exército na vacinação do H1N1

Deputado Cabo Maciel pede participação do exército na vacinação do H1N1

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR), sugeriu ao governador Wilson Lima a ajuda do Exército Brasileiro (EB) na campanha de aplicação da vacina trivalente contra a gripe H1N1, que transmite a gripe Influenza em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

Na opinião do parlamentar a participação do Exército será importante na logística das equipes de imunizadores nos bairros da periferia de Manaus. “O Governo do Estado e as prefeituras abraçaram essa grandiosa missão e, como deputado, o trabalho tem todo o apoio da Assembleia Legislativa do Amazonas “, destacou.

De acordo com o vice-governador e secretário estadual de Saúde, Carlos Almeida, a campanha deve começar por Manaus e os municípios da Região Metropolitana, onde o acesso é mais rápido. “Conforme os outros municípios forem recebendo, eles irão iniciando suas campanhas no decorrer da semana. Temos logística diferente para cada região, por isso a decisão de não iniciar simultaneamente”, disse o secretário, que irá pedir ajuda às Forças Armadas para fazer com que as vacinas cheguem mais rápido nos municípios mais distantes.

Comitê de Enfrentamento de combate a gripe H1N1, reunirá nesta segunda-feira (18), com representantes do Exercito para traçar as ações após o recebimento de um milhão de doses da vacina previsto para chegar à Manaus no domingo (17).

 

Deixe um comentário