Deputado do AM defende manutenção da greve dos professores
Foto: Divulgação

Deputado do AM defende manutenção da greve dos professores

“Não se desmobilizem. Se juntem. Mantenham a trincheira”. As palavras de incentivo foram ditas pelo deputado Sabá Reis (PR) aos professores da rede estadual de ensino, durante pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (3).

Ao defender a legitimidade da greve dos professores, Sabá Reis afirmou que a reivindicação da categoria não pode ser vista como um favor da parte do governo do Estado. “O que precisa é o governo cumprir a lei”, declarou o deputado.

De acordo com Reis, a falta de recurso financeiro não é um argumento verdadeiro para a concessão do reajuste dos professores. “Já ficou demonstrado que nem o dinheiro é problema e muito menos aquele artifício que o governo se utiliza com relação ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, observou o parlamentar.

Na avaliação do deputado, o descumprimento do governo em atender aos educadores demonstra a total falta de respeito do Executivo com a categoria. Segundo Sabá, o governo não está nem aí para os professores, pois só está pensando na eleição de outubro próximo.

Apesar das dificuldades de diálogo, Reis disse que espera que o governo possa estabelecer o canal de conversação e entendimento com os profissionais da educação para resolver a situação o mais rápido possível, “sem arrogância e sem ofensa”.

Deixe um comentário