Você está visualizando atualmente Deputado do AM pede atuação de psicólogos nas escolas para combater violência sexual

Deputado do AM pede atuação de psicólogos nas escolas para combater violência sexual

Alguns dados divulgados pela secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), revelam que 70% das vítimas de estupros no Estado são crianças ou adolescentes. Em Manaus, entre janeiro a julho deste ano, foram registrados 337 casos de estupro com vítimas entre zero a 17 anos.

Esses números alarmantes chegaram ao conhecimento dos parlamentes da casa Legislativa por meio de denuncia feita pelo deputado estadual Fausto Jr (PV). Ele cobra do governo do Estado a contratação de psicólogos para atuar nas escolas da rede pública. O objetivo é atender crianças e jovens que tenham sofrido abuso e, principalmente, evitar que novos casos aconteçam.

Fausto Jr. lembra que no início do ano apresentou ao governo do Estado a proposta para incluir mais psicólogos na rede pública de ensino. “Queríamos que o governo disponibilizasse um psicólogo para cada escola pública. A ideia é atender crianças e jovens vítimas de bullying ou de qualquer tipo de violência doméstica”, explica Fausto.

Após os números divulgados pela secretaria de Segurança, o deputado voltou a cobrar do governo a contratação de psicólogos. “Eles teriam a missão de ouvir os estudantes e identificar casos de violência, além de encaminhar as denúncias para investigação policial”, propõe Fausto.

Deixe um comentário