Você está visualizando atualmente Deputado Dr. George Lins tem três projetos aprovados pela Aleam

Deputado Dr. George Lins tem três projetos aprovados pela Aleam

Deputado Dr. George Lins tem três projetos aprovados pela Aleam

Durante sessão plenária desta quarta-feira (6), o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) teve três projetos aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). As proposituras são voltadas às áreas da saúde, educação e meio ambiente.

“Hoje deliberamos uma série de projetos e eu, naturalmente, fico muito feliz com a aprovação de projetos de minha autoria que versam sobre pautas relevantes para a sociedade amazonense, como o Projeto de Lei n° 393 de 2023, crucial para garantir a segurança e qualidade nos serviços ópticos no Amazonas”, destacou o parlamentar.

O Projeto de Lei n° 393 de 2023, de autoria do deputado Dr. George Lins, veda a realização de exames ópticos em estabelecimentos ou laboratórios ópticos, bem como a prescrição de lentes de grau por profissional que não seja médico.

Outra propositura do deputado aprovada na Aleam foi o Projeto de Lei nº 689 de 2023, que institui diretrizes para a criação da política Agente Jovem Ambiental (AJA), voltada para a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social em projetos socioambientais no Amazonas.

Na sessão plenária, os parlamentares também aprovaram o Projeto de Resolução Legislativa n° 02 de 2024, de autoria do Dr. George Lins, que concede a Medalha do Mérito “Ruy Araújo” à Doutora Márcia Perales Mendes Silva, Diretora-Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) e ex-reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Uma homenagem que reconhece a contribuição significativa da Dra. Márcia Perales Mendes Silva para a pesquisa e o desenvolvimento científico no estado.

Foto: Leandro Castro

Deixe um comentário