Você está visualizando atualmente Deputado Fausto Jr denuncia fraude na saúde em Boca do Acre

Deputado Fausto Jr denuncia fraude na saúde em Boca do Acre

Deputado Fausto Jr denuncia fraude na saúde em Boca do Acre

O deputado estadual Fausto Jr. gravou um vídeo para as redes sociais onde explica que está acompanhando as investigações envolvendo um suposto esquema de fraudes em licitações no município de Boca do Acre, no interior do Amazonas.

Segundo o deputado, os moradores encontraram um HD de computador com informações sobre fraudes na saúde pública daquele município.

O HD seria da ex-chefe de licitações da prefeitura de Boca do Acre, Janaína Santos. De acordo com os moradores, ela teria jogado fora o dispositivo momentos antes da Polícia Federal realizar a operação Off-Label, que coletou documentos e computadores na sede da prefeitura de Boca do Acre, no mês de junho.

O HD jogado no lixo foi encontrado pelos moradores, que abriram o equipamento e descobriram planilhas que confirmam desvios de recursos públicos na área da Saúde.

Fausto Jr. explica que o aparelho foi entregue à Polícia Federal, que junto com a Controladoria Geral da União e o Ministério Público Federal, está investigando o mandato do prefeito de Boca do Acre, Zeca Cruz.

No vídeo gravado para as redes sociais, o deputado afirma que desvios na Saúde causam os efeitos mais graves da corrupção, pois tiram a vida de pessoas em tratamento médico ou que precisam de medicamentos.

“Quem rouba o dinheiro da saúde não está apenas roubando a população, está tirando a vida de pessoas que precisam de cuidados médicos”, afirmou Fausto Jr. “Continuarei acompanhando este caso até que todos os fatos sejam esclarecidos e que os culpados sejam punidos”, concluiu.

Deixe um comentário