Você está visualizando atualmente Deputado João Luiz anuncia vinda de olheiros em Carauari para fazer peneira no Projeto Anjos do Esporte

Deputado João Luiz anuncia vinda de olheiros em Carauari para fazer peneira no Projeto Anjos do Esporte

Deputado João Luiz anuncia vinda de olheiros em Carauari para fazer peneira no Projeto Anjos do Esporte

Jovens talentos do alto rendimento do município de Carauari ganharão a oportunidade de serem descobertos e viver do futebol, por meio da parceria entre o Projeto Anjos do Esporte e o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (PELCI), coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAA).

A presença de olheiros no município foi anunciada durante a passagem do deputado estadual João Luiz (Republicanos) em Carauari nesta quinta-feira (27) e permitirá a identificação de talentos locais, abrindo portas para que esses jovens atletas possam seguir a carreira no futebol profissional no Brasil e mundo afora.

O parlamentar, que também preside a Comissão de Promoção ao Esporte e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, enfatizou a importância da iniciativa em comunidades do interior, reconhecendo o potencial esportivo do projeto junto à juventude de Carauari.

“Visitamos o projeto Anjos do Esporte para unir forças com toda a coordenação e minimizar os impactos de destruição na vida das crianças, jovens e adultos, promovendo políticas públicas através do esporte com o objetivo de tirar essa juventude da ociosidade e proporcionar um futuro diferenciado. E ainda este ano, traremos olheiros de clubes de futebol para fazer uma peneira com os atletas do projeto e dar uma oportunidade de futuro para esses jovens de grande potencial”, garantiu o deputado.

Com três meses em atividade, o projeto atualmente atende cerca de 150 jovens, entre meninos e meninas com idades de 07 e 16 anos, nas modalidades de futebol, judô e jiu-jítsu, e tem o objetivo de oferecer oportunidades de formação esportiva para crianças e adolescentes. Com uma abordagem que vai além do esporte, o projeto também visa promover valores fundamentais, como a disciplina, o trabalho em equipe e o respeito, que aderiram à formação cidadã dos jovens atletas.

O coordenador do projeto, Giovanne Serafim, explicou a importância do apoio dado pelo deputado, que vai ajudar a ampliar as possibilidades de futuro dos alunos, principalmente em um cenário em que os índices de criminalidade envolvendo crianças e jovens têm aumentado em Carauari.

“Essa é uma história que começa a ser escrita com o apoio de líderes comprometidos como o do Jack Serafim, e agora, o deputado João Luiz, que acreditam nesses jovens cheios de sonhos e potencial. Afinal, é com ações como essa que se constrói um futuro que brilha com esperança e resiste às sombras da criminalidade. E essa parceria com a Secretaria de Estado e o projeto Pelci, vai proporcionar aos jovens de Carauari a oportunidade de se destacarem em grandes clubes e abraçarem novas oportunidades”, comemorou Serafim.

Jack Serafim, principal apoiador do projeto, celebrou o avanço do Anjos do Esporte, que nasceu com o objetivo de realizar sonhos e transformar vidas. “A visita e o incentivo do deputado João Luiz foram um verdadeiro sopro de esperança para a juventude de Carauari. Um gesto que ressalta o poder transformador do esporte e a importância de apoiar os talentos locais. O projeto Anjos do Esporte é uma ferramenta poderosa na luta contra a criminalidade e vem se tornando um verdadeiro farol, guiando nossos jovens para um futuro mais promissor e cheio de oportunidades”, afirmou Jack Serafim.

Com o apoio do Governo e incentivo de representantes como o deputado João Luiz, a perspectiva para o futuro dos jovens atletas envolvidos no projeto é promissora, demonstrando que o esporte pode ser um verdadeiro agente transformador na vida de crianças e adolescentes, abrindo portas para um futuro repleto de oportunidades e conquistas.

Deixe um comentário