Você está visualizando atualmente Deputado Marcelo Ramos vence Prêmio Congresso em Foco 2019

Deputado Marcelo Ramos vence Prêmio Congresso em Foco 2019

A cerimônia do Prêmio Congresso em Foco, que homenageia os melhores parlamentares do ano no Congresso Nacional, aconteceu na noite de ontem (19), na capital Federal. Dos cinco parlamentares do Amazonas que concorriam ao prêmio, apenas o deputado federal Marcelo Ramos (PL) venceu a disputa e ficou entre os dez mais.

Famosa no calendário de Brasília, a premiação deste ano aos senadores e deputados do Congresso Nacional contou com três categorias especiais: Parlamentares pelo Clima & Sustentabilidade, Valorização dos Bancos Públicos e Apoio ao Empreendedorismo.

Marcelo Ramos agradeceu a confiança do seu estado, através de suas redes sociais. “Agradeço ao povo do Amazonas por me dar a chance de viver esse momento […] Caboco amazonense, filho de família do interior do Baixo Amazonas, jamais, nem nos meus melhores sonhos, imaginaria receber a honraria de estar entre os dez mais destacados deputados federais, de um total de 513, escolhidos pelo júri especializado do prestigiado portal Congresso em Foco”, disse o parlamentar.

Este é o primeiro ano de Ramos no mandato na bancada federal, que já possui extensa bagagem de pautas significantes. De cunho relevante não só para o estado do Amazonas, mas para o Brasil, já que ele presidiu a Comissão Especial que discutiu a Reforma da Previdência, uma das pautas mais importantes para o país nas últimas décadas.

Além de Marcelo Ramos, Plínio Valério também foi destaque na cerimônia. O parlamentar ficou em primeiro lugar como melhor senador. Além de vencer a votação popular também em dois quesitos específicos: foi o senador que melhor defendeu o Clima e a Sustentabilidade, e a valorização dos Bancos Públicos.

Outros amazonenses também já tiveram o privilégio de vencer o prêmio tão cobiçado pelos políticos. Na edição de 2018, o parlamentar pelo Amazonas, Pauderney Avelino (DEM) também venceu o prêmio e ficou entre os destaques como os melhores do ano no ranking do júri.

Deixe um comentário