Você está visualizando atualmente Deputado Pablo escolhe Ufam para receber recursos de emendas impositivas 

Deputado Pablo escolhe Ufam para receber recursos de emendas impositivas 

Deputado Pablo escolhe Ufam para receber recursos de emendas impositivas

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi escolhida pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL-AM) para receber recursos das emendas impositivas individuais de 2019.

A Ufam, junto com outras instituições ligadas ao setor educacional, receberá aproximadamente R$ 7,6 milhões, que serão usados principalmente fortalecimento da Educação Pública no Amazonas.

O anúncio da escolha da Ufam foi feito pelo deputado Pablo durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados. Cada parlamentar pode apresentar até R$ 15,4 milhões em emendas individuais.

Pablo destaca que levar os cursos da Ufam ao interior do Estado foi um desafio vencido ao longo de décadas. “A Ufam está praticamente em todos municípios do interior. Por onde eu ando, nos locais mais distantes, temos unidades da Ufam levando ensino de qualidade”, afirmou Pablo.

Durante discurso, o deputado lembrou que passou pela Ufam, onde cursou Direito. “É a faculdade de Direito mais antiga do Brasil. Temos o orgulho de carregar esse título”, afirmou. “A Velha Jaqueira continua no coração daqueles que passaram pela Ufam”, lembra Pablo ao citar o antigo prédio da faculdade de Direito, construído entre os anos de 1904 e 1907.

Com os recursos destinados à Ufam, objetivo será ampliar o número de estudantes do interior com acesso ao ensino superior. “Conheço centenas de estudantes que terminam o ensino médio e sonham entrar numa universidade pública”, ressalta o deputado. “Tenho certeza que após a ajuda dos parlamentares, o sonho desses estudantes ficará mais próximo da realidade”, concluiu Pablo.

Deixe um comentário