Você está visualizando atualmente Deputado Péricles propõe criação de coordenadoria do grupo Fera

Deputado Péricles propõe criação de coordenadoria do grupo Fera

Deputado Péricles propõe criação de coordenadoria e valorização do grupo Fera

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) protocolizou na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) requerimento que apresenta ao Governo do Amazonas a proposta de criação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) na estrutura da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).

Com a finalidade de gerir Operações Especiais, a coordenadoria irá trabalhar com o controle e organização de armamento, capacitação, canil, operações aéreas e fluviais, investigação e Planejamento Operacional Policial. O anteprojeto que altera a Lei Delegada nº 87, de 18 de maio de 2007, tem também como autores os deputados Alessandra Campelo, Cabo Maciel e Joana Darc.

“A Core vem para fomentar ações integradas, mais estratégicas e qualificadas, que permitam trabalho conjunto com a Polícia Administrativa Judiciária e Órgãos Especializados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Toda essa integração tem objetivo único: prestar serviços públicos de ainda mais qualidade e eficiência à população”, explicou o parlamentar.

Segundo a alteração proposta, o Time Tático Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) integrará a coordenadoria com seu quadro de 40 profissionais, que receberão auxílio de 30% incidente sobre a remuneração básica da Polícia Civil.

“É um grupo com perfil diferenciado e com devida capacitação para atuar em situações de alto risco e que atualmente precisa de atenção. Esses profissionais, no entanto, têm migrado para áreas de atuação com melhor retorno financeiro, por não sentirem-se devidamente remunerados diante do alto risco enfrentado diariamente no exercício de sua missão”, reforça Péricles.

O anteprojeto de lei reforça que o policial civil lotado no time tático do Fera, dentro do Core, deverá atuar exclusivamente no time de elite, por considerar a necessidade de elevado nível de preparação técnica e física, além de estarem disponíveis e aptos para acionamento a qualquer momento.

“E ainda reforço detalhe importante: novos cargos não serão criados. Os policiais que irão compor a Core já atuam na Polícia Civil e apenas serão remanejados com devida valorização e responsabilidades”, concluiu.

Deixe um comentário