Você está visualizando atualmente Deputado Serafim critica “Guedes age com estupidez ao ameaçar polo de concentrados da ZFM”

Deputado Serafim critica “Guedes age com estupidez ao ameaçar polo de concentrados da ZFM”

Deputado Serafim critica “Guedes age com estupidez ao ameaçar polo de concentrados da ZFM”

O Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, planeja zerar a alíquota de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) do setor de concentrados de refrigerantes da ZFM (Zona Franca de Manaus). Para o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), a medida mostra a má fé e estupidez do ministro da Economia, Paulo Guedes, com o Modelo Zona Franca.

“Na verdade, isso seria o princípio do fim da ZFM. O que quer o ministro Paulo Guedes? Ele quer acabar conosco, vamos jogar claro. Reduzindo a zero a alíquota de IPI quem vai ficar aqui? Ninguém. Se quando reduziu para 4% a PepsiCo foi embora para os EUA, na hora que reduzir para zero as outras também irão. Isso é uma estupidez, porque depois do concentrado, ele vai reduzir a zero a alíquota da motocicleta e assim por diante”, disse Serafim.

A informação foi divulgada pelo Blog do Vicente, do Correio Brasiliense, no dia 18. A alíquota atual é de 12% e sua fixação é de responsabilidade do presidente da República, por meio de decreto.

Especialista em Direito Tributário, Serafim afirmou que se confirmado esse plano, o setor instalado no Amazonas será inviabilizado.

“Polo a polo ele vai querer quebrar todos. Portanto, eu junto a minha voz a dos demais para dizer que o ministro Paulo Guedes está de má fé com a ZFM. Ele toda hora mente, e logo depois quando ele é desmentido – porque é um mentiroso contumaz –  ele inventa mais uma maldade contra a ZFM. É lamentável que isso esteja acontecendo, mas resistir é o nosso destino e vamos seguir denunciando e dizendo ao povo brasileiro que a Zona Franca não é de Manaus, é do Brasil”, afirmou Serafim.

Essa não é a primeira vez que Guedes busca prejudicar a ZFM. Em 25 de março deste ano, o ministro classificou o polo de concentrados de “xaropezinho”.

Deixe um comentário