Deputados aprovam por unanimidade auxilio emergencial para turismo, cultura e esporte

Deputados aprovam por unanimidade auxilio emergencial para turismo, cultura e esporte

Deputados aprovam por unanimidade auxilio emergencial para turismo, cultura e esporte

Nesta terça-feira (20) a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) aprovou, por unanimidade, as três Mensagens Governamentais, para criação de auxílios financeiros a profissionais do turismo, cultura e esporte, áreas que sofrem forte impacto da pandemia de Covid-19. Todos serão no valor de R$ 600, pagos em três parcelas mensais de R$ 200.

Anúncios

Os projetos já vinham sendo elaborados a partir da análise de viabilidade jurídica para criação do auxílio, bem como da definição de critérios para concessão do benefício. As mensagens tramitaram em caráter de urgência.

Na cultura, o auxílio deverá alcançar a quantidade de beneficiários, 7,5 mil trabalhadores que prestam serviços artísticos e culturais por, no mínimo, dois anos na cadeia produtiva do setor.

No esporte, devem receber o benefício profissionais de educação física, atletas e paratletas, por meio de entidades representativas desses profissionais, que firmarão acordo de cooperação com a Fundação Amazonense de Alto Rendimento (Faar).

No turismo, serão beneficiados os cadastrados no Ministério do Turismo ou associados a uma das dez cooperativas do transporte fluvial turístico. O auxílio deverá alcançar guias de turismo e outros profissionais como canoeiros e barqueiros, entre outros, além daqueles que atuam como pessoa física e Microempreendedor Individual.

Confira as propostas:

Confira-o-projeto-do-esporte

Confira-o-projeto-da-cultura

Confira-o-projeto-do-turismo

Deixe um comentário