Deputados denunciam relação de Eduardo Braga com sócio da Eletrobrás

Deputados denunciam relação de Eduardo Braga com sócio da Eletrobrás

Deputados denunciam relação de Eduardo Braga com sócio da Eletrobrás

Com a medida provisória da privatização da Eletrobrás perto da votação na Câmara dos Deputados, os deputados federais Fernanda Melchionna (PSol-RS) e Glauber Braga (PSol-RJ) apresentaram uma denúncia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) reclamando da relação do senador Eduardo Braga (MDB-AM) com o empresário Lírio Parisotto, acionista da empresa a ser vendida para a iniciativa privada.

Anúncios

Segundo a representação, Eduardo Braga “é um dos parlamentares mais empenhados e envolvidos no processo de desestatização e, simultaneamente, tem relações muito próximas com o empresário acionista da estatal. O empresário, inclusive, foi suplente [do senador] nas 54ª e 55ª legislaturas do Senado, pelo estado do Amazonas”.

Para os psolistas, a relação “dá a Lírio Parisotto grande influência política e, possivelmente, acesso a informações privilegiadas no debate sobre a privatização da empresa, o que potencialmente cria vantagens que violam as normas de mercado”.

Os parlamentares pedem a instauração de procedimento investigatório “conforme competências fiscalizatórias e regulatórias, com vistas a apurar todas as circunstâncias dos fatos aqui noticiados, bem como a adoção das medidas sancionatórias cabíveis, em face dos responsáveis”.

Fonte: BNC Amazonas

Deixe um comentário