Você está visualizando atualmente Deputados ouvem mensagem governamental e Josué Neto propõe atuação harmônica

Deputados ouvem mensagem governamental e Josué Neto propõe atuação harmônica

Com uma Sessão Solene que durou apenas uma hora, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) abriu nesta terça-feira (5) os trabalhos legislativos da 19ª Legislatura, recebendo o governador Wilson Lima (PSC) para a leitura de sua Mensagem Anual. Recepcionado desde a entrada pelo presidente Josué Neto (PSD), que presidiu a sessão, o governador ouviu ao final da mensagem, o chamamento do Legislativo para a união harmônica dos poderes constituídos em benefício do povo amazonense.

Logo após abrir a Sessão, o presidente Josué Neto convidou o governador a se fazer presente no plenário, iniciando a composição da mesa com os representantes dos demais poderes e de seus órgãos institucionais, das forças armadas e outras instituições. Em seguida reabriu a Sessão concedendo a palavra ao governador Wilson Lima para a leitura de sua mensagem, que constou, basicamente, de um diagnóstico da situação encontrada e das propostas para a solução dos problemas herdados de outras administrações.

Em seu discurso o governador procurou destacar alguns pontos considerados de extrema gravidade para a situação de crise que o Estado vive em áreas como segurança, saúde e educação, que segundo ele têm origem no rombo de R$ 3 bilhões nas contas do governo, encontrado por sua equipe de transição. Modernidade e eficiência na máquina administrativa visando a redução de custos, investimentos em novos projetos macroeconômicos, geração de oportunidades com o desenvolvimento do setor primário, inclusive aumento orçamentário, são as propostas básicas para a retomada do crescimento estadual.

Após a mensagem do governador, o presidente Josué Neto encerrou a sessão com  uma proposta de parceria e harmonia entre os poderes: “Esta Casa, que recebeu 50% de renovação, independente da colega ou do colega deputado estar ou não dentro da base do governo, irá contribuir com Vossa Excelência e com o Executivo, e com o Judiciário e demais instituições, para que os amazonenses tenham a partir de agora, a partir desse novo momento, uma nova visão no sentido de ajudar a promover a vida dos amazonenses”, afirmou.

Comparando o fato de, assim como o governador, que recebeu a grande maioria da votação no Estado todo, o deputado Josué Neto disse que “todos os 24 deputados aqui também chegaram nas suas posições pela vontade popular”, definindo ainda como prioridade o respeito entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, “algo que será a nossa bandeira de luta”.

Deixe um comentário