Deputados repudiam atitudes “caluniosas e levianas” de Joana Darc

Deputados repudiam atitudes “caluniosas e levianas” de Joana Darc

Deputados repudiam atitudes “caluniosas e levianas” de Joana Darc

Deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) emitiram nota em conjunto nesta sexta-feira (4) repudiando as declarações caluniosas e levianas proferidas pela deputada Joana Darc na sessão da última quinta-feira (3).

Anúncios

A nota assinada por 16 deputados, encabeçada pelo deputado Roberto Cidade, eleito presidente para o biênio de 2021/21022, ainda afirma que “o voto de cada deputado constitui prerrogativa do mesmo, que em nome dos amazonenses, exerce esse direito dentro da sua autonomia parlamentar, regido pelo respeito e independência entre os poderes constituídos e alicerçado no apoio irrestrito ao Estado Democrático de Direito bem como pelo zelo à Constituição Federal e do Amazonas.”

Durante a após a votação, a deputada Joana Darc xingou, fez acusações seríssimas contra os parlamentares de compra de votos e ainda tentou simular uma agressão em cima do presidente eleito Roberto Cidade.

Parlamentares estudam entrar com um pedido de cassação contra Joana por quebra de decoro.

Ontem (3), o deputado estadual Roberto Cidade (PV) foi escolhido para ser o novo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas.

A antecipação ocorreu através da aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que antecipou em alguns dias a votação para as eleições da Mesa Diretora da Aleam para o biênio 2021/2022.

Votação

Por 16 votos a 8, a votação que estava prevista para o dia 16 de dezembro, ocorreu nesta quinta (3) e elegeu a chapa que tem o deputado Roberto Cidade no comando e o até então presidente da Aleam, Josué Neto (PRTB), como vice.

A chapa do governo, montada de última hora, onde Alessandra Campelo foi substituída por Belarmino Lins, para tentar uma rearticulação de última hora, foi derrotada.

Confira todos os novos membros da mesa para o biênio de 2021/2022:

Roberto Cidade (PV) – presidente; Josué Neto (PRTB) – vice-presidente; Dra. Mayara Pinheiro (PP) – 2ª vice-presidente; Adjuto Afonso (PDT) – 3º vice-presidente; Delegado Péricles (PSL) – secretário geral; Álvaro Campelo (PP) – 1º secretário; Sinésio Campos (PT) – 2º secretário; Fausto Júnior (PRTB) – 3º secretário; Felipe Souza (Patriota) – ouvidor; Therezinha Ruiz (PSDB) – corregedora.

A nova Mesa Diretora toma posse no dia 1 de fevereiro de 2021.

Deixe um comentário