Você está visualizando atualmente Dermilson denuncia atos ilícitos de agências e casas lotéricas do interior

Dermilson denuncia atos ilícitos de agências e casas lotéricas do interior

O deputado Dermilson Chagas (sem partido), denunciou  nesta terça-feira (20) em tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), agências e casas lotéricas da Caixa Econômica Federal de municípios do interior do Estado, que estariam cometendo atos ilícitos em liberar o pagamento do seguro defeso para os pescadores, somente se adquirirem seguro de vida ou produtos de comércio.

Os fatos teriam acontecido nos municípios de Autazes, Codajás, Tapauá e são Gabriel da Cachoeira.

“Já havíamos relatado que agentes da Caixa Econômica estão cobrando seguro de vida dos pescadores para poder receberem o pagamento do seguro defeso. Isso é uma venda casada ilícita e imoral”, afirmou Dermilson.

Outro suposto ilícito seria que donos de casa lotérica estabelecidas dentro do comércio, forçem os pescadores a comprarem produtos de dentro do estabelecimento para liberar o pagamento do Seguro defeso.

“Quer receber, tem que comprar e se receber tem que fazer o seguro de vida. Ou seja, vai colocando o pescador cada vez mais em situações constrangedoras.  Agora a única forma que eu vejo é o caminho da justiça. Por isso, recomendamos a todos os pescadores pegar esse seguro e fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia e entrar com processo de indenização contra a Caixa Econômica, porque não pode forçar uma venda casada”, concluiu Chagas.

Deixe um comentário