Você está visualizando atualmente Desembargador do TRE-AM testa positivo para Covid-19

Desembargador do TRE-AM testa positivo para Covid-19

Desembargador do TRE-AM testa positivo para Covid-19

Marco Antonio Pinto, desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), testou positivo para o coronavírus e está em quarentena, enquanto aguarda exame de contraprova.

Após a direção tomar conhecimento do quadro do desembargador, o presidente do TRE, desembargador João Simões, suspendeu as atividades presenciais em todo o Estado do Amazonas.

A informação da suspensão foi divulgada em nota publicada na manhã desta sexta-feira (20) no site do tribunal.

“A suspensão das atividades presenciais leva em conta o aumento progressivo dos casos suspeitos de coronavírus (COVID-19) no Amazonas, entre eles uma pessoa do próprio TRE-AM, considerando, ainda, medidas semelhantes adotadas por outros Tribunais do país e por outras instituições públicas do Amazonas”, diz trecho da nota.

Segundo o blog da Rosiene Carvalho, o desembargador João Simões disse que, por uma questão de ética, não poderia “divulgar o nome do membro”. “Todo mundo já sabe, mas eu não posso confirmar”, disse.

A reportagem também tentou contato com o desembargador eleitoral Marco Antônio Pinto por telefone, mas as chamadas não foram atendidas.

Nessa quinta-feira (19), Marco Antônio Pinto participou da sessão da corte do TRE-AM de forma virtual.

A sessão virtual deve ser adotada pelo TRE-AM como medida preventiva para evitar contágio.

Deixe um comentário