You are currently viewing Diego Afonso acusa Rodrigo Guedes de propagar fake news sobre obra da prefeitura

Diego Afonso acusa Rodrigo Guedes de propagar fake news sobre obra da prefeitura

Diego Afonso acusa Rodrigo Guedes de propagar fake news sobre obra da prefeitura

Anúncios

O clima voltou a esquentar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira, 16, após o vereador Diego Afonso (PSL) chamar o colega Rodrigo Guedes (PSC) de “covarde”. O motivo da desavença foi uma obra no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. Segundo o Afonso, o colega de parlamento tem se “apropriado” e uma obra sua e disseminado falsas informações sobre as atividades na Casa.

Guedes chegou a dizer que teria recebido muito mais voto no local e que o apoio político de Afonso na área estaria em decadência. Por sua vez, o vereador Diego Afonso defendeu a revitalização da orla do bairro do São Raimundo e disse que o trabalho está em execução após pedidos dele e do pai, o deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), e não de Guedes.

“Fake News é crime. Para cobrar respeito, seja respeitado primeiro. Tenha atitudes que mereçam respeito por esse Parlamento. Vossa Excelência já teve problema com todos os vereadores. Vossa Excelência expõe essa Casa com atitudes como essa. Iremos até a última instância porque a população do São Raimundo sabe de quem é a intervenção”, discursou Afonso.

O parlamentar disse que esse tipo de atitude é vergonhosa e que Guedes expõe seus assessores a ações vexatórias. “Vossa Excelência chega a envergonhar o seu partido, este Parlamento e sua família. Mas vou fazer um desafio: se Vossa Excelência quer ser o autor da obra, eu divido”, debochou Diego.

Afonso falou que o posicionamento de Guedes na Casa Legislativa é de um jeito, mas, é outro nas ruas de Manaus. “Se você antecipar a campanha, eu vou estar no palanque contrário contando todas as suas mentiras. Era de quando era subsecretário, espalhava pelos bairros de Manaus que tinha requerimento atendido pelo seu prefeito Arthur (PSDB). Vossa Excelência rasga o regimento e envergonha a todos. Mas a máscara cai”, continuou Diego.

“Vereador, Vossa Excelência não precisa nem se exaltar. Peço desculpas a todos por discutir isso aqui. Eu tive dez vezes mais votos que Vossa Excelência no São Raimundo”, rebateu Guedes, que conversou com o secretário da Defesa Civil sobre o problema da encosta e disse que Diego Afonso pode ser “o pai da obra”.

Retrucando, Diego Afonso esquentou o clima e chamou o colega de “covarde”. “Ele confirmou a prática dele. Sai quem é covarde. Vossa Excelência age dessa forma, espalhando fake news. O desafio está feito. Eu estou na tranquilidade. Vossa Excelência não consegue nem negar o semblante, está vermelho igual tomate”, afirmou.

Deixe um comentário