Diretoria de Comunicação da Aleam lança Manual de Redação

Diretoria de Comunicação da Aleam lança Manual de Redação

A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Dicom/Aleam) lançou nesta segunda-feira (12) o primeiro Manual de Redação do Poder Legislativo Estadual, instrumento que visa padronizar o processo de produção de textos jornalísticos na Casa, tanto na própria Diretoria, que envolve o trabalho de rádio, TV e portal, quanto nas assessorias de imprensa dos gabinetes parlamentares.

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O trabalho, que visa à modernização de procedimentos da Casa, foi elaborado pela equipe de jornalistas da Diretoria de Comunicação, sob a coordenação do diretor Cláudio Barboza, e foi baseado em manuais de redação consagrados como o da Presidência da República e da Câmara dos Deputados, nos padrões ortográficos estabelecidos pelas regras gramaticais vigentes no Brasil, adaptados segundo o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Amazonas.

 

O objetivo é harmonizar a redação jornalística, facilitando assim, o entendimento pelo leitor. “Trata-se de uma ferramenta facilitadora da compreensão da leitura, nunca um instrumento de cerceamento de criatividade”, destaca Cláudio Barboza.

 

O manual será distribuído de forma virtual e gratuito para todos os gabinetes parlamentares, comissões técnicas e diretorias. O público em geral que demonstrar interesse, pode solicitar o envio do Manual de Redação pelo e-mail [email protected].

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