Você está visualizando atualmente Dois projetos de lei do deputado Roberto Cidade estão aptos para votação em plenário na Aleam

Dois projetos de lei do deputado Roberto Cidade estão aptos para votação em plenário na Aleam

Dois projetos de lei do deputado Roberto Cidade estão aptos para votação em plenário na Aleam

Os Projetos de Lei (PL) 478/2019 e 491/2019, ambos de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), já tramitaram nas comissões técnicas da Casa Legislativa e estão aptos para serem votados no plenário. A expectativa é que a deliberação das matérias aconteça na próxima quarta-feira (1º).

O PL 478 institui no calendário oficial do Estado o dia 30 de agosto, como o Dia de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes. A proposta prevê, também, a divulgação das principais causas de acidentes nestas fases da vida e informações sobre prevenção.

Já o Projeto de Lei 491 autoriza o Governo do Amazonas a criar políticas públicas de patrulha rural, que consiste em efetivar o policiamento ostensivo específico para a zona rural, que ultimamente vem sendo alvo constante dos criminosos.

“São duas pautas importantes e que tenho certeza que na próxima semana serão aprovadas e transformadas em lei no Amazonas. Essa questão de patrulhamento nas zonas rurais é de extrema urgência. Infelizmente esses locais não são mais tranqüilos como antigamente e tenho recebido constantes reclamações da atuação de criminosos nas comunidades”, destacou Roberto Cidade.

Desde que assumiu a presidência da Assembleia, o deputado estabeleceu que a votação das matérias serão feitas às quartas-feiras, o que tem dado celeridade na apreciação das pautas.

Deixe um comentário