Doria confirma doação de 50 mil doses de vacina ao Amazonas

Doria confirma doação de 50 mil doses de vacina ao Amazonas

Doria confirma doação de 50 mil doses de vacina ao Amazonas

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou atrás, nesta quinta-feira (11), e afirmou que vai manter o envio de 50 mil doses de Coronavac ao Amazonas.

Anúncios

Ontem, o governo de SP havia decidido suspender a doação das vacinas por uma suposta falta de “planejamento” e “controle” da vacinação no Estado.

Em nota o governo do Amazonas, afirmou que segue todos os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde. E que o estado ocupa o primeiro lugar na cobertura vacinal do país, em ranking feito com base nas informações divulgadas pelo consórcio nacional de imprensa.

Hoje o tucano voltou atrás e pelo Twitter, ainda reiterou que o montante representa uma doação do Estado ao Amazonas, uma vez as 50 mil doses “não sairão da entrega destinada ao Ministério da Saúde”.

O envio das vacinas começará a ser feito no final do mês, afirmou.

“Com a garantia das autoridades do Amazonas de que as vacinas vão chegar até quem mais precisa, o Governo de SP começa a enviar no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Butantan contra Covid-19, até chegar a 50 mil doses”, escreveu Doria.

E seguiu: “Ressalto que essas vacinas não sairão da entrega destinada ao Ministério da Saúde. E sim representam uma doação de São Paulo ao povo do Amazonas. São Paulo está ao lado do Brasil para vencer a pandemia”.

Deixe um comentário