Doria confirma doação de 50 mil doses de vacina ao Amazonas
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou atrás, nesta quinta-feira (11), e afirmou que vai manter o envio de 50 mil doses de Coronavac ao Amazonas.
Ontem, o governo de SP havia decidido suspender a doação das vacinas por uma suposta falta de “planejamento” e “controle” da vacinação no Estado.
Em nota o governo do Amazonas, afirmou que segue todos os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde. E que o estado ocupa o primeiro lugar na cobertura vacinal do país, em ranking feito com base nas informações divulgadas pelo consórcio nacional de imprensa.
Hoje o tucano voltou atrás e pelo Twitter, ainda reiterou que o montante representa uma doação do Estado ao Amazonas, uma vez as 50 mil doses “não sairão da entrega destinada ao Ministério da Saúde”.
O envio das vacinas começará a ser feito no final do mês, afirmou.
“Com a garantia das autoridades do Amazonas de que as vacinas vão chegar até quem mais precisa, o Governo de SP começa a enviar no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Butantan contra Covid-19, até chegar a 50 mil doses”, escreveu Doria.
E seguiu: “Ressalto que essas vacinas não sairão da entrega destinada ao Ministério da Saúde. E sim representam uma doação de São Paulo ao povo do Amazonas. São Paulo está ao lado do Brasil para vencer a pandemia”.