Você está visualizando atualmente Dr. George Lins entrega Medalha Ruy Araújo a Maria de Jesus Lins, presidente da Jucea

Dr. George Lins entrega Medalha Ruy Araújo a Maria de Jesus Lins, presidente da Jucea

Dr. George Lins entrega Medalha Ruy Araújo a Maria de Jesus Lins, presidente da Jucea

Nesta quinta-feira (03), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) entregou a medalha Ruy Araújo a Maria de Jesus Lins, presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea). A homenageada recebeu a comenda das mãos do deputado Dr. George Lins (UB), que representou o autor da propositura da Sessão Especial, o deputado Adjuto Afonso (UB).

Ao discursar no Plenário da Casa Legislativa, Dr. George destacou que Maria de Jesus esteve à frente de importantes secretarias do Governo do Estado, como a Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab) e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). “No comando destas pastas, Maria de Jesus Lins executou grandes ações que resultaram em projetos pioneiros e inovadores para o estado do Amazonas. Certamente, a entrega desta medalha é um reconhecimento aos seus grandes feitos pelo povo do Amazonas”, enfatizou o parlamentar.

Após receber a comenda, Maria de Jesus agradeceu a homenagem e disse que o momento representa a coroação da sua vida pública. “É um sentimento de muita honra receber esta medalha, porque é muito gratificante você ver o reconhecimento de seus serviços prestados à sociedade, com muita seriedade, com muita garra e com muito amor ao próximo, sempre pensando nas pessoas. Essa homenagem eu não vou esquecer nunca”, disse emocionada.

Estiveram presentes à mesa: o chefe da Casa Militar do Estado, Coronel Fabiano Bó, representando o governador Wilson Lima; o deputado federal Átila Lins; o defensor público Theo Eduardo Costa, representando a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM); o superintendente adjunto de operações da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Belarmino Lins e o diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), José Roberto Tadros.

A Sessão Especial foi presidida pelo presidente da Aleam, o deputado Roberto Cidade (UB).

Biografia – Graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Maria de Jesus Lins Guimarães é natural da cidade de Fonte Boa, no Amazonas.

Em 1981, foi nomeada ao cargo de secretária da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), posteriormente ocupando o cargo de procuradora adjunta do órgão. Maria de Jesus também atuou como juíza da 14ª região do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Rondônia e do Acre.

Em 2018, esteve à frente da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Já em 2019, assumiu a diretoria da Superintendência de Habitação (Suhab). Atualmente, preside a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), sendo a segunda mulher a conduzir o órgão.

Deixe um comentário