Você está visualizando atualmente Dr. Rubem Alves da Silva Júnior recebe Título de Cidadão do Amazonas na Aleam

Dr. Rubem Alves da Silva Júnior recebe Título de Cidadão do Amazonas na Aleam

Dr. Rubem Alves da Silva Júnior recebe Título de Cidadão do Amazonas na Aleam

O cirurgião Rubem Alves da Silva Júnior recebeu o Título de Cidadão do Amazonas pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (27), em reconhecimento à sua trajetória médica no estado. A propositura é de autoria do presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Roberto Cidade (UB), e do deputado Dr. George Lins (UB), que presidiu a Sessão Especial.

Rubem Júnior exerce, atualmente, a função de Médico Responsável Técnico pelo Serviço de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Supervisor do Programa de Residência Médica do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Em discurso, Dr. George destacou que Rubem Júnior possui, além de competência técnica, um grande comprometimento com a formação de novos profissionais médicos na região. “Hoje, ao concedermos o Título de Cidadão do Amazonas, prestamos uma homenagem merecida a um homem cujo legado vai além das salas de cirurgia e dos corredores hospitalares. Rubem Júnior é um exemplo de dedicação, ética e paixão pela medicina, e é com imenso orgulho que testemunhamos sua contribuição notável para a saúde e bem-estar do povo amazonense”, frisou o parlamentar.

Natural do estado de São Paulo, Rubem Júnior é filho de Rubem Alves da Silva, empresário rondoniense, e Marlene Miranda da Silva, assistente social, nascida em Manaus. “Analisando a minha trajetória de vida neste estado, possivelmente, três motivos podem ter contribuído para chegar a este momento, de extremo êxtase para mim. Digo isto porque este título busca homenagear aqueles que, oriundos de outros estados, contribuíram para o desenvolvimento e bem-estar do povo amazonense. Nesse sentido, acredito que, como médico que atua no serviço público há 37 anos, como educador e gestor, seriam esses os requisitos mínimos para receber esta outorga”, disse Dr. Rubem Júnior.

Sobre o homenageado

Graduado em Medicina pela Ufam, Rubem Júnior possui especialização em gestão hospitalar pelo Hospital Sírio Libanês e mestrado em cirurgia abdominal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

No HUGV, Rubem Júnior supervisionou o Programa de Residência em Cirurgia Médica e foi um dos fundadores do Programa de Cirurgia do Aparelho Digestivo da instituição, ocupando também o cargo de vice-diretor do hospital.

Em 2014, com o contrato estabelecido com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ele assumiu a posição de primeiro superintendente do hospital, sendo indicado pela reitoria da Ufam. Na Faculdade de Medicina, atuou também como Professor Colaborador de Clínica Cirúrgica na Faculdade de Medicina da Ufam, ministrando aulas teóricas e práticas na graduação e internato.

Fotos: Leandro Castro

Deixe um comentário