Você está visualizando atualmente Durante posse, Mario Mello promete continuidade e um TCE-AM rejuvenescido

Durante posse, Mario Mello promete continuidade e um TCE-AM rejuvenescido

Durante posse, Mario Mello promete continuidade e um TCE-AM rejuvenescido

Com representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Contas da União (TCU), além de autoridades locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das Forças Armadas e familiares. O conselheiro Mario Manoel Coelho de Mello, de 60 anos, assumiu, ontem (16), a direção do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) no próximo biênio (2020-2021).

O novo presidente do TCE-AM disse que além de dar continuidade às ações implantadas pela conselheira Yara Lins dos Santos, ele pretende realizar concurso público no órgão, ampliar o trabalho pedagógico junto aos gestores, aperfeiçoar a tramitação processual e aproximar, ainda mais, a sociedade do TCE.

“Quero um Tribunal de Contas rejuvenescido, dinâmico, pedagógico, eficiente, eficaz, concomitante, preventivo, forte e repressivo quando necessário, mas sem perder a ternura. A população pode esperar de nossa gestão o cuidado e o respeito ao dinheiro público”, afirmou.

“Graças a Deus, tenho muito a agradecer, saio com a sensação de dever cumprido. Fizemos várias reformas, criamos o novo datacenter, melhor da região, e acabamos com estoques de processos antigos. Saio com alegria e satisfação em passar a presidência para o conselheiro Mario de Mello”, afirmou a conselheira Yara Lins dos Santos.

A presença do Ministro do STF e primo do novo conselheiro do TCE-AM, Marco Aurélio de Mello, não passou despercebida. Em entrevista à imprensa, ele disse que estava em festa por causa da solenidade, uma vez que acompanhou toda a caminhada do presidente em toda a vida pública.

Importância do TCE-AM

O governador do estado, Wilson Lima (PSC), ressaltou a importância do TCE para a sociedade e o equilíbrio necessário para as ações da Corte de Contas.

“Todos conhecem o trabalho do conselheiro Mario de Mello, como ele é uma pessoa equilibrada, alguém que já trabalhou muito tempo na administração do governo, representando em Brasília. Ressalto aqui o trabalho que fez a conselheira Yara Lins dos Santos e desejo que o futuro presidente faça uma gestão de muito trabalho, compromisso e muito sucesso”, disse o governador.

Deixe um comentário