Você está visualizando atualmente ‘É uma ignorância a possibilidade de troca no comando da Suframa’, avalia Serafim

‘É uma ignorância a possibilidade de troca no comando da Suframa’, avalia Serafim

‘É uma ignorância a possibilidade de troca no comando da Suframa’, avalia Serafim

Em troca de votos pela aprovação da PEC dos Precatórios, o Governo Federal teria negociado a chefia da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) classificou a possibilidade de troca de comando da autarquia como uma indignidade do Governo Bolsonaro.

Conforme Serafim, circula entre o meio empresarial e político que Polsin seria substituído pela subsecretária de Supervisão e Estratégia do Ministério da Economia, Luiza de Amorim Motta Deusdará, de Brasília.

“Agora ficamos sabendo que na votação da PEC dos Precatórios, como o Governo Federal estava fazendo qualquer negócio, ele decidiu leiloar o comando da Suframa em troca de votos. Agora, esses políticos estão indicando uma senhora de Brasília para substituir o general Polsin. Eu quero tornar isso público, porque isso é uma indignidade que se faz com a administração da Suframa, pois ela vive um momento de recuperação, de paz, de equilíbrio. Nada justifica retirar o general Polsin para colocar essa senhora de Brasília”, avaliou Serafim.

O líder do PSB na ALE-AM destaca que, ao ser eleito presidente da República, Jair Bolsonaro tem liberdade para decidir o comando da Suframa, mas observou que “há limites”.

“O presidente da República foi eleito e tem o direito de nomear quem ele quiser para a Suframa, mas existem limites. Ele primeiro nomeou o coronel Menezes, que chegou dizendo que não era político e só fez política e promoção pessoal enquanto esteve à frente da Suframa. Ele saiu de lá para ser candidato a prefeito, fazendo política. Em seguida, entra o general Polsin, que passa tranquilidade, que passa equilíbrio, que passa sensatez à frente do órgão. Se confirmada essa troca, essa será mais uma infelicidade do Governo Federal com o nosso estado”, concluiu o deputado.

Deixe um comentário