Você está visualizando atualmente Eduardo alerta para os riscos da ZFM na reforma tributária

Eduardo alerta para os riscos da ZFM na reforma tributária

“Nos próximos anos, o novo presidente da República terá que fazer as reformas que o Brasil precisa para retomar o caminho do desenvolvimento. Essas reformas serão boas para o país, mas podem prejudicar o Amazonas”. O alerta é do senador e candidato à reeleição, Eduardo Braga (MDB), que, durante reunião com pastores e lideranças da igreja evangélica Assembleia de Deus, voltou a destacar a importância de se ter uma bancada federal forte e articulada para defender os interesses do Estado.

Eduardo comentou recente reportagem do jornal Folha de S. Paulo que afirma que a Zona Franca de Manaus (ZFM) é um modelo econômico “obsoleto e fracassado” e que não merece a isenção fiscal que, segundo a reportagem, gera um rombo de R$ 23 bilhões aos cofres da União. “O que eles não dizem na reportagem é que, quem mora aqui no Amazonas, é proibido de cortar árvores, de praticar a mineração, enfim, proibido de ganhar o dinheiro para o sustento da família”, ressaltou.

Para o senador, a reforma tributária é a mais arriscada para o Amazonas, já que há esse movimento de outros estados brasileiros contra a Zona Franca de Manaus. “Se não tivermos uma bancada atenta e firme na defesa dos interesses de nossa região, corremos o risco de ver os incentivos fiscais do nosso Polo Industrial serem retirados e o que vai acontecer é a migração de nossas fábricas para outros estados e até para outros países, gerando mais desemprego para o nosso povo”, sustentou Eduardo.

Deixe um comentário