You are currently viewing Eduardo Bolsonaro e Ministro do Turismo estão no Amazonas para inauguração do Aeroporto de Barcelos

Eduardo Bolsonaro e Ministro do Turismo estão no Amazonas para inauguração do Aeroporto de Barcelos

Eduardo Bolsonaro e Ministro do Turismo estão no Amazonas para inauguração do Aeroporto de Barcelos

Anúncios

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, estão em solo amazonense. Ambos participarão nesta quarta-feira, (23) do evento da obra de reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto de Barcelos. Os políticos vieram a convite do governador do Estado, Wilson Lima (PSC), e também para divulgar a pesca esportiva.

Nas suas redes sociais, Gilson Machado destacou que o município de Barcelos tem um enorme potencial turístico e compartilhou imagens aéreas sobrevoando o local.

“Eu, o deputado Eduardo Bolsonaro e representantes de classe do Estado do Amazonas estamos de partida para Barcelos para mostrar todo o potencial turístico da pesca esportiva e provar a preservação da nossa Amazônia”, destacou o ministro no Instagram.

Gilson Machado declarou que Barcelos é o maior município do país em extensão territorial, foi a primeira capital do Estado do Amazonas e é uma potência no turismo sustentável da pesca esportiva, detendo os três últimos recordes do maior tucunaré do planeta (segundo a renomada IGFA – International Game Fishing Association).

“A cidade de Barcelos está inacessível por vias terrestre e aérea, mesmo sendo um destino indutor de uma das atividades econômicas mais promissoras do Estado (turismo de pesca esportiva) que gerou mais de R$ 400 milhões em 2020 para a economia do Estado, segundo dados da Amazonastur – órgão estadual de Turismo”, disse Gilson Machado Neto.

O ministro disse, ainda, que com recursos federais do MTUR e com articulações promovidas junto ao Estado do Amazonas e a Azul Linhas Aéreas irão inaugurar o aeroporto de Barcelos, “Vamos também anunciar o voo para a cidade a partir de abril deste ano”, afirmou Gilson Machado Neto.

Nos bastidores da política, comentam que o ministro “sanfoneiro”, como também é conhecido, e o filho do presidente estavam aproveitando para pescar Tucunaré.

“Eduardo, nosso governo não para. Estamos aqui sobrevoando as Anavilhanas. E mostrar que o ecoturismo, a biodiversidade, é uma grande oportunidade de negócio para a Amazônia”, afirmou Gilson ao sobrevoar a Amazônia ao lado de Eduardo.

Na opinião do deputado federal, cada vez que se gera emprego e renda na Amazônia, é reduzida a chance de alguém cometer algum ilícito ambiental.

“Gerar emprego aqui é a certeza de que a floresta vai seguir de pé. E essa é a intenção do governo Bolsonaro”, disse Eduardo.

No voo, também estava um investidor americano, identificado pelo ministro como Sergio. “Ele é um investidor americano que veio ver como as coisas funcionam no Brasil”, relatou o Ministro.

No momento, o nome do ministro é cotado para ser vice do presidente Jair Bolsonaro, na disputa pela reeleição neste ano.

Deixe um comentário