Você está visualizando atualmente Eduardo Braga diz “É um caminho de vitória e esperança para o nosso AM”, sobre asfaltamento da BR-319

Eduardo Braga diz “É um caminho de vitória e esperança para o nosso AM”, sobre asfaltamento da BR-319

Eduardo Braga diz “É um caminho de vitória e esperança para o nosso AM”, sobre asfaltamento da BR-319

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) comemorou, nesta quarta-feira (16), a formalização do contrato que vai garantir a pavimentação do lote “Charlie” da BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO). A extensão começa no quilômetro 198 e termina no 250. “O sonho começa a se tornar realidade. Tantos anos de luta, mas que agora começam a dar resultado. Mais do que uma estrada é um caminho de vitória e esperança para o nosso Amazonas. Essa é uma conquista de todos nós!”, afirmou o parlamentar.

O termo do acordo, celebrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com o consórcio Tecon/Ardo/RC., prevê a elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia e execução de obras para reconstrução do trecho. Com o investimento de R$ 165,7 milhões, o empreendimento deve ser realizado em 1.080 dias.

Em 24 de junho, durante uma live com o senador Eduardo Braga, o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, afirmou que as obras de asfaltamento do lote “Charlie” estavam paralisadas há 20 anos. “Em virtude dessas discussões sobre licenciamento ambiental”, explicou na época. “Depois se tentou retomar com o Exército, mas não foi possível. E até foi mudado o escopo do projeto”, acrescentou.

O empreendimento, observou o ministro na ocasião, tem a aprovação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Justiça Federal. Ele contemplará a recuperação das áreas degradadas que estão às margens da rodovia. “Vamos combater processos erosivos e fazer plantios”, observou o ministro.  “Já entraremos este ano fazendo obras como bueiros, pontes e travessias de fauna. Isso vai ser fundamental para minorar a degradação ambiental”, completou Freitas.

Deixe um comentário