Você está visualizando atualmente Eirunepé recebe 24 ambulanchas para atender comunidades ribeirinhas

Eirunepé recebe 24 ambulanchas para atender comunidades ribeirinhas

Eirunepé recebe 24 ambulanchas para
atender comunidades ribeirinhas

O município de Eirunepé, no interior do Amazonas, recebeu hoje (06-mar) 24 ambulanchas que serão usadas no transporte de pacientes que moram nas comunidades ribeirinhas do município.

As ambulanchas foram compradas por meio de emendas parlamentares destinadas pelo deputado estadual Fausto Jr. (MDB), que liberou R$ 400 mil para a compra das 24 ambulanchas.

Cada embarcação custou R$ 16,6 mil e atenderá uma comunidade no interior de Eirunepé. “Agora, quando um ribeirinho precisar de resgate, terá à disposição uma ambulancha, que ficará de prontidão na comunidade”, explicou o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso.

Hoje de manhã, as ambulanchas foram colocadas na praça da cidade para tornar transparente a aquisição dos veículos, bem como quais comunidades receberão as embarcações.

A previsão é que as ambulanchas sejam levadas para comunidades ribeirinhas na próxima semana, beneficiando mais de 10 mil pessoas no interior do município.

O deputado Fausto Jr. disse que as embarcações vão acelerar o transporte dos pacientes até os hospitais na área urbana da cidade. “Nos casos mais graves, as ambulanchas farão o transporte rápido das pessoas, cujo objetivo é salvar vidas”, afirmou o deputado.

Deixe um comentário